A Virtual Interactions

No futuro próximo, a grande maioria dos sites de comércio eletrônico fará uso de assistentes virtuais inteligentes.

A Empresa

A Virtual Interactions é uma empresa especializada em soluções de interações virtuais, isto é, em soluções onde o cliente ou consumidor final interage com uma entidade virtual inteligente para solucionar de questões que considera relevante.

Essas interações podem assumir tanto a forma de diálogo, no qual as partes manifestam suas ideias alternadamente, quanto à de uma conversa curta com perguntas e respostas pontuais.

As questões apresentadas pelos clientes e consumidores podem incluir sugestões, reclamações, dúvidas e elogios sobre os produtos e serviços oferecidos por uma empresa, assim como questões de caráter geral relacionadas ao ambiente no qual a interação está sendo realizada.

Na medida em que o uso de meios digitais como um canal de comunicação e venda se populariza, cresce a demanda por informações em tempo real sobre os produtos e serviços que as empresas oferecem ao mercado.

Falha em prover essas informações na velocidade que os clientes e consumidores finais demandam pode levar facilmente a abertura de espaço para os concorrentes, com consequências desastrosas para as vendas e para o posicionamento da empresa no mercado.

As soluções inovadoras propiciadas pela Virtual Interactions oferecem as ferramentas necessárias para lidar com esta nova realidade.

Neste sentido a Virtual Interactions auxilia as empresas a se apropriarem mais rapidamente dos benefícios de uma comunicação rápida e precisa com seus clientes, tais como:

  • Aumento da satisfação com os produtos e serviços;
  • Projeção positiva da marca, aumento da competitividade;
  • Crescimento das vendas e ampliação do “mindshare” e “recall”;
  • entre outras.

Quem Somos

A Virtual Interactions é uma empresa brasileira que investe desde 2007 na oferta de assistentes virtuais inteligentes. Em 2013 foi incorporada ao Grupo Plusoft, um grupo que possui mais de 25 anos de experiência em soluções de relacionamento com o cliente.

Seus sócios e equipe acumulam larga experiência em soluções de tecnologia da informação, inteligência artificial, processamento de linguagem natural, sistemas de atendimento multi-canal e inteligência competitiva.

Missão

Permitir que nossos clientes ofereçam experiências e recordações encantadoras ao consumidor final de seus produtos e serviços, através de um canal de relacionamento virtual, inovador, eficaz, rápido e confiável.

Visão

Liderar o mercado nacional de serviços e soluções para interações virtuais inteligentes, assegurando a sustentabilidade de nosso negócio através de um forte relacionamento com os nossos clientes, desenvolvimento de talentos e elaborando pesquisas constantes em tecnologias inovadoras.

Valores

Transparência, honestidade, credibilidade, qualidade, pró-atividade, inovação, colaboração.

Mulher segurando um notebook escrito Virtual Interactions

Porque a Virtual Interactions

A Virtual Interactions é pioneira no desenvolvimento de assistentes virtuais inteligentes no Brasil. Em 2006, quando o assunto ainda era relegado ao universo acadêmico, os fundadores da empresa já trabalhavam no desenvolvimento de mecanismos avançados de processamento de linguagem natural em um dos maiores e mais importantes centros de pesquisa em ciência da computação do país.

Como fruto deste trabalho um artigo foi publicado na terceira edição do IEEE/IFIP International Workshop on Business-driven IT Management, um evento promovido anualmente pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers e pela International Federation for Information Processing dos Estados Unidos. Seguiu-se a esse artigo uma dissertação de mestrado junto ao programa de pós-graduação em informática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em 2008, as ideias geradas por meio dessas pesquisas foram utilizadas para desenvolver um assistente virtual inteligente para o Desafio SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Trata-se de um jogo de negócio para estudantes universitários envolvendo dezenas de milhares de participantes no Brasil e na América Latina.

Em seguida, veio o desenvolvimento de um assistente virtual para um dos maiores sites de comércio eletrônico do Brasil, onde o software desenvolvido pela Virtual Interactions propiciou uma redução extremante significativa dos custos de atendimento ao cliente (SAC), além de ajudar a eliminar a fila de espera para atendimento via chat, que era objeto de grande insatisfação por parte dos clientes da empresa.

A Virtual Interactions reuniu esforços com pesquisadores brasileiros para produzir o primeiro livro, lançado em 2013, sobre a tecnologia de assistentes virtuais inteligentes a ser publicado no país.

O livro Assistentes Virtuais Inteligentes: Conceitos e Estratégias, lançado em Setembro de 2013, aborda o assunto de forma ampla, incluindo:

  • Como essa tecnologia está modificando a forma de navegarmos na internet e o nosso dia-a-dia;
  • Como os assistentes virtuais podem ajudar a construir um novo canal de comunicação com os nossos clientes;
  • Como faço para construir um assistente virtual inteligente;
  • As limitações importantes dos assistentes virtuais inteligentes, etc.

No momento esses mesmos pesquisadores estão trabalhando em um curso prático e teórico sobre o tema, que deverá ser ministrado com técnicas de EAD (ensino a distância). Esse esforço, que deve dar frutos em breve, visa colocar essa tecnologia a disposição do maior número de empresas possível, mesmo aquelas que estão em rincões afastados dos grandes centros urbanos.

Segundo as estatísticas, dentro em breve, a maioria avassaladora dos sites de comércio eletrônico na internet fará uso de assistentes virtuais inteligentes. Ciente deste fato, a Virtual Interactions vem se estruturado para permanecer entre os principais players do mercado, oferendo soluções de relacionamento com os clientes, por meio da tecnologia de assistentes virtuais inteligentes, que sejam não somente avançadas, mas que tragam, principalmente, valor para os negócios dos nossos clientes.

Junte-se a nós

Interessado em se juntar a Virtual Interactions?

Você é inovador? Gosta de tecnologia? Adora compartilhar seus conhecimentos? Acredita que fazer coisas legais, que proprocionam memórias e experiências encantadoras para nossos clientes, é o que importa? Então, você é um dos nossos!

Nosso programa de benefícios é cuidadosamente elaborado para mantê-lo saudável: fisicamente, emocionalmente, financeiramente e socialmente.

Nosso processo de contratação é simples e direto. Envolve um bate-papo com nosso recrutador pelo telefone. Passada essa primeira etapa você será convidado para uma entrevista pelo telefone ou Skype com um membro sênior do nosso staff. Finalmente, caso você seja aprovado, você receberá um convite para uma entrevista presencial em um de nossos escritórios com nossos gerentes e diretores.

Para participar do processo basta você nos enviar seu currículo para rh@virtualinteractions.com.br.

Vicky - Assistente Virtual Inteligente - acenando

Ainda com dúvidas?

Fale com nossos Consultores